segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Escola Municipal Walter Leite Caminha em festa!


Inauguração da Quadra poliesportiva

Na última sexta-feira, 9 de novembro, foi inaugurada a quadra poliesportiva de nossa escola. Durante a reforma a antiga quadra recebeu cobertura, pintura e também a construção da arquibancada.

A nova quadra é uma conquista da comunidade escolar que sempre almejou por uma estrutura adequada à prática do esporte e do lazer.


Foi um dia de festa, a alegria estava estampada nas faces das crianças e adolescentes, nossos alunos estavam orgulhosos pela melhoria concretizada.

Coube a diretora da escola, professora Patrícia Oriolli, fazer a inauguração oficial. E em seguida os alunos brilharam ao apresentar variadas apresentações culturais (Leia aqui).

 



Uma decisão acertada da comissão organizadora, foi convidar a equipe de basqueteboll feminino e masculino ALL STAR RODAS para um jogo exibição.

Foi emocionante! Um verdadeiro jogaço!

Muito gratificante perceber a capacidade de superação dos atletas, a garra, a vontade, o brilho no olhar...

A plateia foi ao delírio! Mães e pais emocionados, crianças pareciam não acreditar que aquilo era possível... Mas era real, era a prova da capacidade humana de superar barreiras físicas e sociais, de se afirmar, de mostrar que a vida pulsa em cada um de nós, independente das dificuldades cotidianas.

Foi uma aula de cidadania, de inclusão social, de luta contra o preconceito.

A culminância da manhã festiva foi patrocinada pela equipe do projeto RECREANDO, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SEJEL. As crianças da escola aproveitaram e brincaram no pula-pula, cama elástica, pebolim, escorrega e escultura de balões.

Professora Diana Lemes

Nenhum comentário:

Postar um comentário