quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Alunos da escola visitam CENTRO ARQUITETÔNICO DE NAZARÉ


A Escola Walter Leite Caminha, no mês de Outubro, promoveu para seus alunos um passeio ao CENTRO ARQUITETÔNICO DE NAZARÉ – CAN e ao MUSEU DO CÍRIO. O referido passeio foi em homenagem à premiação que os alunos receberam em virtude de sua participação na exposição sobre o tema : AO PAI, POR CRISTO, NO ESPIRITO SANTO, COM MARIA E DO JEITO DE MARIA.

Durante esse período, ocorreu na escola, mas precisamente na biblioteca, uma exposição sobre essa grande manifestação cultural: o Círio. Essa exposição, objetivou mostrar para os alunos a grandiosa festa, através de representações dos brinquedos de miriti, os mantos, as promessas, a história da imagem e a corda, além dos desenhos realizados pelos alunos; a exposição foi coordenada pelos professores Carlos, Roseni, Anne e Márcia.

Os professores enfatizaram temas como: amor, cultura, culinária e a fé cristã do povo paraense. E foi baseado nesses temas que os alunos criaram desenhos e pinturas, mostrando a compreensão de cada um sobre os conteúdos propostos.

O passeio foi um momento de muita emoção, pois vários estudantes estiveram pela primeira vez frente a frente com a imagem de NOSSA SENHORA DE NAZARÉ, onde puderam fazer seus pedidos, tirar fotos e observar outros cristãos que estavam presentes no CAN, fazendo as suas orações.
Neste momento, os professores puderam acompanhar o grande interesse dos educandos. diante da imagem e do passeio, sempre focando ao aspecto social e cultural dos mesmos.




Professora Anne Carla e Professora Iolanda Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário